São Cristóvão recebe seus fiéis em um cenário onde a natureza foi bem generosa. Seu santuário foi construído com duas paredes perpendiculares de tijolos vazados e fica em uma das sete colinas de Garanhuns. No caminho até o santuário, percorre-se uma via sacra com as quinze estações. É ainda um lugar que proporciona visão privilegiada da cidade.
Situado no Alto do Magano, no ponto mais elevado da cidade, a 1.030m acima do nível do mar, o Cristo do Magano é considerado o Cristo de maior altitude no Brasil. Foi construído em 1954, durante a administração do prefeito Celso Galvão. A figura esculpida do Cristo foi feita pelo artista plástico Renato Pantaleão.
Situado no início da Avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, abriga os seminaristas da Congregação Diocesana e possui invejável arquitetura. Diz-se que sua construção foi iniciada no ano de 1928. As missas acontecem rigorosamente todos os dias neste local sagrado a partir das 18 horas, de segunda a sábado, e aos domingos às 17 horas.
Na comunidade Quilombola do Timbó está localizada a igreja mais antiga de Garanhuns. Datada dos fins do século 18, a Igreja do Timbó é um verdadeiro achado histórico. De acordo com documentos antigos achados no local, a origem da construção está associada a uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que teria sido trazida da Bahia por um negro escravo fugido do cativeiro entre 1650 e 1700. O escravo teria juntado-se à outras famílias negras para erguerem a pequena igreja em homenagem a Santa. A igreja foi construída num plano elevado, em tijolo artesanal. No altar-mor existe um santuário, em tijolos rebocados, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
A Igreja Matriz de Santo Antônio foi, oficialmente, o primeiro templo Católico erguido em Garanhuns. Datada de 1859, a construção foi restaurada em 1872. Sua fachada tem cinco portas em madeira, com arcaduras e elementos decorativos em massa. Há duas janelas à altura do coro, dois óculos com vitrais, e torre quadrangular com um campanário. No alto fica a imagem de Santo Antônio, esculpida em concreto por João Bina, artista da cidade de Quipapá, em Pernambuco.
Também conhecida como "Igreja do Cuscuz", devido ao formato abobadado em sua cúpula, foi construída entre 1957 e 1962, e teve projeto arquitetônico dos engenheiros Albert Reithler e Pierre Reithler. Erguida com a participação do povo, que contribuiu com doações de material de construção, e inaugurada oficialmente no dia 8 de dezembro de 1962, quando torre, calçada e piso estavam prontos. Os trabalhos de acabamento continuaram após a inauguração. A torre sineira foi construída na década de 70 e fica na parte externa. Uma imagem de Santo Afonso adorna a igreja. Em seu interior existem painéis com imagens de Cristo pintadas em azulejos, como também crucifixo com a representação do Cristo.
A construção do Santuário em Garanhuns teve início em março de 2002. Desde que se iniciou a construção, muitas pessoas peregrinam diariamente a este lugar. O povo de Garanhuns acolheu o Movimento e colaborou em várias promoções para construção do Santuário. Sua inauguração solene aconteceu em 18 de abril de 2004, numa grande manifestação de fé e alegria, com a presença de 40 mil pessoas vindas de todos os Estados do Brasil.
Com estrutura arquitetônica próxima dos antigos mosteiros beneditinos, o Mosteiro de São Bento foi construído em 1940. Em sua capela, vitrais e painel abordando a temática do apocalipse são obras do paulista Cláudio Patos. O Mosteiro funciona como escola de formação de monges e fábrica de hóstias. Há também uma loja onde os beneditinos vendem sírios, ícones, pinturas, como também licores artesanais de jenipapo, chocolate, e ameixa.
Nossa estrutura é composta por apartamentos casal, duplo ou triplo, mobiliados com camas solteiro ou casal, TV 14", banheiro com chuveiro elétrico, mesa de apoio, armário com roupeiro e ventilador.
Garanhuns, carinhosamente reconhecida como a ″Suíça Pernambucana″, está situada no planalto da Borborema, a 842 metros acima do nível do mar. No ponto mais elevado a altitude chega a 1.030 metros.
As diárias incluem café-da-manhã, e têm início as 12:00 e término as 12:00 horas do dia seguinte;
O café-da-manhã é servido no refeitório do hotel das 7:00 as 9:00, e nos períodos de eventos com horário estendido até as 10:00 da manhã;